Sabe que dia é hoje!?
Dia de Wonderday!!! E o tema da nossa blogagem coletiva, vocês já viram lá em cima!

Ah... o Carnaval!

Tudo é samba, mulher de peitóla de fora, bundas de todos os tipos, cores, tamanhos e densidades...
As madrinhas de bateria famosas, que malham pra ficar bem na foto do sambódramo e saem como capas de revistas, aparecendo só nos ensaios antes do carnaval, batendo no peito e proclamando seu amor incondicional a escola. Enquanto as passitas que estão ali na comunidade que passam noites em claro... quem? Comunidade? Revista? Ah é!
Não podemos nos esquecer, em hipótese alguma, dos novos hits vindo direto de Salvador! Sim, como não!? Que com certeza vai invadir sua mente, as prateleiras de CD's nas lojas, vídeos na internet.

Sim...

Mas nem tudo está perdido amyguinhos, o Carnaval tem várias facetas então vamos nessa! Juntos!

Se você faz a linha: Danada! Tchu Tchu Pá!

Regra de sobrevivência número 1: O que acontece no bloco, fica no bloco! Ninguém precisa saber quantos bophe tú pegou no fervo. Guarde pra você e só exiba pras inimygha quando o boy valer realmente a pena.

Esse não só pode, como deve!

Regra de sobrevivência número 2: Amygha, seje menas, bem menas! Lembre-se que são quatro dias para se divertir e você pode beber a vontade nesses dias todos, não precisa fazer isso no primeiro dia, ok!?

Você provavelmente não vai se lembrar de muita coisa, vai pegar vários jaburus e na pior das hipóteses atrapalhar a diversão dos amiguês. Então se controla amygha, a brejinha não vai acabar no primeiro dia, tá!? A titia jura juradinho!

Regra de sobrevivência número 3: Se não for sair de rainha de bateria deixe os penduricalhos em casa! Esses dias costumam ser bem quentes, então opte por roupas leves e um bom tênis ou sapatilha confortável. Deixe os penduricalhos em casa menina! Assim você evita fazer a vida dos seus companheiros um inferno caso você perca "aquele brinco favorito que sua tia te mandou de um lugar que você não se lembra agora porque já tá trilili". Ser básico é ser chique! Capriche na make e se joga!

imagem do blog Marcatto

Se você faz a linha: Bora! Bora viajar!

Regra de sobrevivência número 1: Faça como o Balu, somente o necessário! Gente, são só quatro dias e não um mês. Você não precisa levar aquela base super phyna pra praia, por exemplo. Mais uma vez o básico vai deixar sua mala mais leve e ocupando menos espaço. A galera agradece.

Necessário, somente o necessário, o extraordinário é demais

Regra de sobrevivência número 2: Stop bitch please! Relaxe! Seja sincera agora, tem coisa pior que gente mandando na gente? E pra que fazer a bitch em pleno carnaval? Fala sério! Converse com os demais, veja quem pode fazer o que e não exija a perfeição. Todos tem o mesmo objetivo: se divertir. Tem sempre aquele que vai dar uma de folgadinho, mas não faça cena nem drama. Conversar sempre é a melhor saída pra evitar o climão.

Regra de sobrevivência número 3: Eu nunca mais... Shhhhiu! Nem termina essa frase! Ninguém te obrigou a viajar então por mais irritante que algumas pessoas possam ser, releve e aproveite o momento. Pense na quantidade de histórias que terá pra contar. E muito em breve você estará rindo da situação que te estressou. Então desemburra essa cútis e se joga.

Se você faz a linha: Odeio o Carnaval

toca aqui que sou dessas

Regra de sobrevivência número 1: Abençoado seja o Netflix! Amém! Sério amygha, Netflix é coisa linda de Deus. Se você ainda não é assinante, aproveite o mês gratuito que eles te dão e aproveite. (Isso não é publi. É minha opinião sincera e cheia de amor.) E aproveite para conhecer novas séries e assistir uns filminhos.

Regra de sobrevivência número 2: Entre uma série e outra, vá cozinhar! Sim, porque o Netflix pode ser hipnotizante. Aproveite para fazer uma pausa e aprender uma receita nova. O prazer é todo seu e de quebra ainda pode impressionar o boy.

Regra de sobrevivência número 3: Faça um day spa! Oras, porque não. Serão quatro dias em casa. Aproveite para cuidar de você! Faça uma bela hidratação no picumã, coloque uma máscara no rosto, esfolie o corpinho e se besunte de hidratante. Sinta-se relaxada e linda.

E AGORA A REGRA DE OURO PARA SOBREVIVER AO CARNAVAL

Esqueça todas as regras e seja feliz, afinal só se vive uma vez e o importante é se divertir sempre, com responsabilidade e respeito as pessoas que estão ao seu redor.

Quer saber o guia de sobrevivência para o carnaval das outras Wondergirs? É só clicar nos links aí embaixo!

Blog da Nanna - Little Bit of Glamour

Blog da Thali - Terapia Feminina

Blog da Dany - Espaço Gattena

Blog da Rê Fukuda

Blog da Tissy

E para o próximo dia 5 vocês estão super convidados a participar com a gente!
O tema é D.I.Y de Páscoa.
Vale post no blog, foto no facebook e instagram com a sua prenda de Páscoa. Vamos adorar ver o que você aprontaram!
Ah! E não se esqueça de usar a #wonderday.

Beijinhos e até a próxima!
Tchau.