de 8 anos.

Primeiramente, feliz aniversário!
Não, você não me conhece ainda, mas eu tenho um presente pra você.
Tá eu sei que você não conversa com estranhos, mas eu não sou uma estranha...
Hoje você é uma garotinha doce e muito quieta (mas as coisas vão mudar).
Vou te contar que você vai continuar amando ler livros e assistir desenho japoneses, que com tempo vai descobrir que se chama animê. E quando estiver bem grandona, vai descobrir as maravilhas do mangá!
Sei que se sente sozinha e solitária, isso não vai mudar muito com o tempo, mas vai encontrar pessoas maravilhosas em sua vida que te trarão mais cor e alegria.
Vai descobrir que meninos podem ser amigos e que homem, definitivamente é bicho bão!
Procure não comer nada com muito corante, isso lhe dá uma alergia muito feia e aí querida, hospital na certa.
Devo lhe alertar que presunto e mussarela, definitivamente, não farão parte do seu cardápio todos os dias quando for adulta. Mesmo porque, você vai degustar coisas muito mais gostosas!
Quando a mamis disser pra fechar a boca e diminuir a quantidade de comida, você vai me achar uma louca, mas escute a velha, ela realmente sabe do que fala. E como sabe!
Não se incomode com o fato de ser a filha da professora, sim é um estorvo e sei o quanto se esforça para provar aos outros que o mérito é todo seu, mas não vale a pena querida, vai por mim, sei o que estou dizendo.
Não ligue para os imbecis, que na sua adolescência te apelidarão de Gigantes no Ringue. São esses mesmos idiotas que irão correr atrás de você um dia, quando for bem gostosa!!! Hahahaha
O que é bem gostosa!? É... hum... deixa pra lá!
Você vai conhecer o amor, não igual ao dos livros que lerá. Você será realmente viciada em livros e terá uma predileção por séries, o que custa bem caro, viu!?
O amor pequena Aline é algo grandioso e difícil de entender.
Por vezes vai sofrer, chorar, sorrir, enraivecer-se... mas no final, compensa. Loucura né!? Mas a cada pessoa que amar, terá crescido um pouquinho mais. Não de tamanho Aline, as vezes você é tão literal!
Ah, você vai ser amada também e vai ver o quanto isso é bom.
As pessoas irão te decepcionar, e como, e justamente aquelas que você não espera, e quando isso acontecer, tente não demonstrar a elas, isso se chama orgulho.
Vai receber muitos nãos, mas jamais desista! Você pode e você consegue.
Hoje você é desengonçada e desastrada, sim você é e não adianta me olhar com essa cara, nós sabemos que sim. Mas isso muda tá!?
Não se sinta triste por não saber dançar, você terá uma surpresa quando for mais velha, mas vou deixar você chegar lá e descobrir por si só.
Seu pais te amam, de uma maneira que você nem imagina. Eles só não sabem como demonstrar. E não querida Aline, sua tia não te odeia. Vai por mim ;]
Dê o devido valor a cada pessoa que passar em sua vida, algumas, você não verá mais, mas outras nem o tempo poderá separar. Você conhecerá pessoas que ficará muito tempo sem ver, mas tem uma conexão tão forte que só com o olhar vocês vão se entender e acredite, isso existe!
Você será vítima de violência urbana, mas se saíra bem! Você é mais forte do que pensa.
Vai ficar surpresa quando descobrir que aquele cara que achava muito sem graça, se tornar seu príncipe encantado. Pois é!? Ele não tem cavalo branco, mas pra ele, você será sempre sua princesa. Cuida bem do coração dele pequena Aline, porque ele merece!
Aguenta firme!

Esse texto foi escrito há muito tempo atrás e hoje foi republicado com algumas alterações. Ele é inspirado no site Dear Young Me, site onde você deixa conselhos para você mesmo quando criança.

Beijinhos e até a próxima!