Em se tratando de verão e sol a gente não pode facilitar.
Proteção solar é coisa séria.
Eu não dispenso um protetor, principalmente o facial, afinal nosso rostinho tem a pele mais sensível que a do corpo.

Atualmente tenho usado o Capital Soleil Clarify com Cor da Vichy.

O Protetor Solar Capital Soleil Clarify com Cor da Vichy é um gel creme de toque seco que protege, uniformiza e clareia a pele, pois possui a Tecnologia Color Adapt que se adapta a todo tipo de pele e PhE-Resorcinol 3% para proporcionar clareamento gradativo da pele, deixando-a mais uniforme, além de possuir FPS 60. Ideal para peles sensíveis, sem parabenos e oil free. Sem esquecer da Água Termal Vichy, que lhe confere propriedades suavizantes e fortificantes.

Eu já usei bastante o Capital Soleil Clarify com Cor e observei algumas coisas que vocês precisam saber antes de usar pra não dizer que o produto não é bom.

1. Ele não é uma base. O Capital Soleil Clarify com Cor da Vichy é um protetor solar. Fim. A cobertura é bem leve, como um BB Cream.

2. Ele tem toque seco, mas não é matte. Não espere que sua pele fique matificada com esse produto. O toque é seco, mas após aplicado a sua pele ficará com aspecto viçoso e toque aveludado, com cara saudável. Linda, linda.

3. Como todo protetor solar ele vai sair após umas 3hs. Então não espere nenhum milagre. Você terá que reaplicar para ficar protegida.

4. Se não aplicar nenhuma base por cima, sele com um pó. Após o uso do Capital Soleil Clarify com Cor costumo passar a minha base diária e selo com pó. Como ele uniformiza o tom da pele dispenso o corretivo. Mas se você quiser sair apenas com ele, passe um pó facial por cima para selar o protetor. Por experiência, saí com ele mais de uma vez para trabalhar e nos pontos onde suei mais (buço e testa) ele acabou "derretendo". Logo fiquei de bigodinho. Então pra evitar esse tipo de situação, pó nele!

5. Não utilize esponja para aplicar. Fiz a aplicação com a esponja e não deu certo. Em contato com a umidade da esponja ele "aquarela". Dois modos eficazes são: aplicar com as mãos, pincel de base ou tipo escova oval. Eu gosto de usar a escova oval.

Com essas dicas não tem como errar e usufruir da proteção do Capital Soleil Clarify com Cor que foi desenvolvido para a pele das brasileiras e se adapta a diversos tons de pele.

Para finalizar eu tirei uma foto aplicando metade do meu rosto. O lado esquerdo está com protetor. Veja como ele cobre a minha olheira. Embora seja leve dá pra notar a diferença.

O Protetor Solar Capital Soleil Clarify com Cor da Vichy você encontra na Kutiz Beauté que está com descontos no site todo.
Ah, se comprar no boleto tem 5% de desconto e acima de 99 dinheirinhos o frete é grátis.
Como não amar a Kutiz?
Corre e aproveita menina!

Beijinhos e até a próxima.
Tchau!